Pesquisa Rápida

make a gif

domingo, 18 de julho de 2010

PSB homologa candidatura de ISMAR e WILSON na maior convenção da história do Piauí



Aconteceram nesta quarta feira (30.06) as últimas convenções partidárias e o Piauí tem confirmados sete (07) candidatos a governador. No clube Atlantic City, o PSB, o PT, o PMN , o PC do B, dos partidos da base aliada, realizaram suas convenções paralelamente em espaços diferentes e em clima de confraternização, com suas convenções marcadas pela unidade do discurso em torno das candidaturas de Dilma Roussef à presidência da República e Wilson Martins ao governo do Estado. Muitos prefeitos participaram das convenções, vindos de todo o Piauí. Vereadores, lideranças e militância de cidades de todo o estado marcaram presença.
Mas o evento petista aconteceu num clima de polêmica e desconforto criado principalmente pelo deputado federal Nazareno Fonteles, que com palavras duras, tratava os aliados como se adversários fossem, insuflava os petistas a não quererem nem saber de coligação proporcional e a realizarem a sua convenção de forma separada. Dizia que se assim não fosse, ele não assinaria.
Mas o Diretório nacional do PT obrigou o PT do Piauí a se coligar com o PMDB e PC do B. Além disto, minutos antes de participar da convenção do PMDB, PT e do PCdoB, o governador Wilson Martins conseguiu - através de uma articulação com o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), o vice Moraes Souza Filho (PMDB) e dirigentes do PT e PCdoB - a garantia de coligação proporcional para chapa federal, eliminando qualquer possibilidade de divergência na base governista. A Executiva Regional do PT decidiu, por oito votos a quatro, abrir a coligação para deputado federal para todos os partidos da base aliada.
Depois das convenções de hoje são os seguintes, os sete candidatos a governador do Piauí.
Silvio Mendes (PSDB);
Wilson Martins(PSB);
João Vicente Claudino (PTB);
Lourdes Melo(PCO);
Geraldo Carvalho;
José rodrigues dos Santos (PCB) e,
Tereza Brito (PV).
A campanha começa efetivamente no dia 06 de julho, porque dia 05 é o último dia para registro das candidaturas na Justiça Eleitoral.
Entre os luzilandenses, o entusiasmo era geral, e acreditam que Ismar vai ser votado, como nunca, podendo chegar até a 40.000 votos.
Fonte: luzilandiaonline.com Imagem: google(ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário