Pesquisa Rápida

make a gif

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ISMAR E WILSON visitam Luzilândia, inauguram obras e autorizam outras





O governador Wilson Martins esteve desta sexta feira (28.05) em Luzilândia onde, após visitar a feira do mercado público e cumprimentando várias pessoas do povo, dirigiu-se, acompanhado de várias autoridades até a Rua Antônio Pires, onde procedeu o desenlace da fita inaugural e descerramento da placa do escritório da ADAPI- Unidade de Saúde Animal e Vegetal de Luzilândia.

Após, quando da saída do citado órgão, o governador recebeu cumprimentos de varias pessoas do povo e também uma comissão de professores da rede pública estaduais, que lhe procurou reivindicando melhorias salariais.

O governador também instalou a USAV de Luzilândia, composta pelos escritórios de Luzilândia, Joaquim Pires, Joca Marques, Madeiros e Murici dos Portelas, possuindo em sua jurisdição, um rebanho de 32.690 bovinos, 868 caprinos, 2.089 ovinos e 5740 suínos, dois escritórios de atendimento a comunidade-EAC, nos municípios de Joaquim Pires e Murici dos Portelas, sendo que, cada escritório, possui um técnico agropecuário efetivo, um Posto de Vigilância Agropecuária-PVA, com cinco técnicos além de um médico veterinário em Luzilândia.

 Em seguida, o governador e comitiva, visitaram a obra de construção da ponte sobre o Rio Parnaíba, que interligará nossa cidade a São Bernardo no Maranhão, numa extensão de 380 metros. A referida ponte é construída em estrutura de concreto e aço, e custa R$ 10.889.826,13, recursos oriundos de parceira entre o governo do Piauí através do DER, e CODEVASF. Na oportunidade o governador assinou a ordem de serviço das vias de acesso da referida ponte.

Logo depois, Wilson Martins inaugurou o conjunto de 160 casas, que recebeu o nome da sindicalista falecida, Maria dos Anjos, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na obra, o Governo do Piauí investiu através da Secretaria de Defesa Civil, recursos na ordem de R$ 2.631.819,84, atendendo a famílias em situação de emergência de Luzilândia, que foram afetadas pelas intensas chuvas de 2009.

Na oportunidade, o governador determinou ao Secretário de defesa Civil, Chico filho que procedesse, a imediata instalação dos serviços de abastecimento d’água para todas aquelas casas, e deu um no prazo de 10 dias para conclusão, dizendo que estará de novo de volta a Luzilândia em quinze dias, para assinar as ordens de serviço de construção dos trechos de estrada Luzilândia Joaquim Pires e Luzilândia Matias Olímpio, e nessa oportunidade, ele vai querer inaugurar o abastecimento d’água encanada daquele conjunto habitacional que ele inaugurava em Luzilândia 

O governador após a entrega das chaves das casas aos moradores fez a entrega de um trator agrícola tracionado nas quatro rodas, com sistema de arado e carreta agrícola, ao Presidente do Sindicato Rural de Luzilândia, Dr. José Lima Neto,

Logo a seguir depois de ser cumprimentado, abraçado, e posar para fotografias com varias pessoas do povo, se dirigiu para vistoria às obras de reconstrução da estrada que liga Luzilândia a Esperantina, e após, seguiu para a cidade de Matias Olímpio.

Dentre as personalidades que fizeram parte da comitiva do governador, registramos, o ex-governador Wellington Dias, o Deputado Federal Átila Lira, Deputados Estaduis Ismar Marques e Themistocles Filho, Secretário de Defesa Civil Chico Filho, Vereadores Edenilson Santos de Joaquim Pires, Jânio Aguiar e Paulo Brasil de Esperantina, Neto Barrocão de Luzilândia, Jaques Aguiar de Morro do Chapéu, prefeito Limma de São João do Arraial, Hélcio-Diretor Administrativo da ADAPI, Domingos Marques Neto, Diretor de Empreendedorismo do EMATER,  médico Ismar Filho, Karenina Eulálio-Diretora do DER, Robert John, Rejane Dias e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário