Pesquisa Rápida

make a gif

domingo, 25 de abril de 2010

Ismar providencia em reunião com o DER - PI e construtoras responsáveis a continuidade da obra de asfaltamento da estrada Esperantina - Luzilândia


O Deputado Ismar Marques esteve reunido na manhã de hoje, terça feira(07) no Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí, com a Diretor, Kareninna Eulálio e com os representantes das construtoras TOP Engenharia e Luiz Costa. Foi uma conversa aberta onde foram explorados os aspectos técnicos e jurídicos, com a intenção de fazer andar a obra da estrada que liga Luzilândia a Esperantina.
O Deputado Ismar argumentou que essa estrada representa muito para o povo da região, e vem se arrastando há algum tempo.
Os construtores alegaram que o problema é financeiro e o impasse é o problema do atraso dos pagamentos. O engenheiro representante da Construtora Luiz Costa disse que o Estado deve 7 milhões a sua construtora e que desde outubro do ano passado não recebe qualquer pagamento.
A Diretora do DRE Karenina Eulálio disse que o govenraod Wilson Martins, lhe recomendou que priorizasse o trecho de rodeovia Luzilândia-Esperantina.
Já o engenheiro André, da TOP Engenharia, construtora ganhadora da licitação e contratada para a execução dos trabalhos de construição da estrada de Batalha até Luzilândia, falou que o Estado deve de 4 milhões a sua empresa, e disse ao Deputado Ismar que a sua construtora continua com o intuito da obra ir adiante, o empecilho é o problema do atraso dos pagamentos.
Também foi questionado o fato de terem retirado o asfalto bom e deixado a estrada arregaçada de qualquer jeito. A diretora Karenina Eulálio questionou o fato de já terem retirado a usina de asfalto do local.
Momentos depois chegou ao local o deputado João de Deus do PT, que desejava falar com a Diretor Kareninna e acabou também participando da reunião.
Além do atraso de pagamento, reclamando pelas construtoras que não recebem desde outubro de 2009, e não há como tocar a obra porque seus fornecedores de asfalto e também, de brita, não estão mais lhes atendendo.
Depois dos contextos apresentados por todas as partes, o Deputado Ismar disse que o governador Wilson Martins se encontra em Brasília, mas chegará à noite, e ele irá esperá-lo no aeroporto para combinar com o mesmo uma reunião com todos e resolver logo esse assunto para que a obra seja recomeçada imediatamente.
O Deputado João de Deus que também tem problemas com algumas estradas de regiões suas, sugeriu uma reunião mais ampla, envolvendo eles dois parlamentares, a Diretora Kareninna Eulálio, os representantes da construtora contratada (TOP ENGENHARIA) e da subcontratada (LUIZ COSTA), e ainda, com a presença do Secretário da Fazenda e do Diretor-Presidente do IDEPI.
Mas a construtora subcontratada(Luiz Costa), não posivelmente não deverá continuar a realizar os trabalhos na estrada Luzilandia-Esperantina, porque o contrato prevê a subcontratação para apenas 30% do trecho, razão que também levou a paralisação pela mesma, logo depois da localidade Açudinho. É possível que outra construtora venha a assumir os trabalhos.
fonte: luzilandiaonline  imagem: alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário