Pesquisa Rápida

make a gif

domingo, 25 de abril de 2010

Ismar, Domingos Marques, seu irmão e braço direito, sua esposa Iolanda, amigos, familiares e correligionários prestigiam a posse do governador Wilsão


Em sessão presidida pelo deputado estadual Temístocles Filho, presidente da Assembléia Legislativa, aconteceu na manhã de hoje, quinta-feira (01.04) a leitura da renuncia do governador Wellington Dias do PT, sendo declarado vago o cargo de govenrador, e em seguida, empossado, o vice governador Wilson Martins, no caqrgo de governador do Estado do Piauí.
Wilson Martins chegou à Assembléia Legislativa acompanhado do governador Wellington Dias (PT) e fez seu discurso de posse para o Plenário e Galerias completamente lotados.
Às 13h35, no Palácio de Karnack, durante a cerimônia de transmissão do cargo, Wellinton Dias passou a faixa da chefia do Poder Executivo para o atual governador, Wilson Martins. Emoção foi o que não faltou no discurso dos personagens principais do dia. Dias, emocionado, foi às lágrimas. Parabenizou a Wilson Martins pela escolha do novo Secretário de Governo, o ex-deputado Tadeu Maia, desejou-lhe todo sucesso, e destacou as destacou ações da sua gestão no tocante a energia elétrica e construção de estradas...
Em seu discurso, o novo governador Wilson Martins arrancou aplausos e lágrimas de muitos que acompanharam a solenidade de posse.
Na sua primeira entrevista coletiva como governador, Martins garantiu que dará continuidade ao projeto estratégico de desenvolvimento que já vem sendo trabalhado no Piauí e informou a implantação do Centro de Tecnologia Mineral, que será um dos mais avançados do Brasil.
Wilson Nunes Martins, nasceu em Santa Cruz do Piauí. Casado com a Deputada Estadual Lílian Martins. Pai dos jovens médicos Raphael e Victor, e do saudoso Wilson Filho.
Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, com várias especializações. Fez “Residência Médica em Neurocirurgia” pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); “Especialização em Neurologia” pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), “Especialização em Administração Hospitalar e Sanitária” pela Universidade Gama Filho; “Aperfeiçoamento Profissional” em Neurocirurgia, através de Freie Universitat Berlim – Universitat Klinikum Steglitz em Berlim/Alemanha e em Sâo Paulo, fez o curso “Mestrado em Neurocirurgia” na Escola Paulista de Medicina.
Foi Professor Colaborador da disciplina de “Neurologia” da Escola de Medicina Fundação Técnica Educacional Sousa Marques no Rio de Janeiro.
Proofessor Assistente da disciplina de Neurologia da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Neurocirurgião do Hospital Getúlio Vargas e Membro Titular da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia, da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Chefe do Instituto Neurológico Deolindo Costa da UFRJ e Presidente da Associação Piauiense de Medicina.
A sua vocação política pode ser percebida desde o início da sua juventude, quando cursava o Colégio Diocesano, na cidade de Teresina. Como Líder estudantil, foi Presidente do Grêmio Dom Avelar Brandão Vilela, no Colégio Diocesano; Presidente do Diretório Setorial 7 de Abril, do Centro de Ciências da Saúde da UFPI.
fonte:luzilandiaonline imagem: meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário