Pesquisa Rápida

make a gif

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Deputado Ismar representa hoje Assembléia do Piauí no Tribunal Superior Eleitoral - TSE


Os deputados estaduais Ismar Marques(PSB) e Antonio Félix(PPS), também advogados, representarão hoje em Brasília a Assembléia Legislativa do Piauí junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Eles participarão nesta manhã da audiência pública que discutirá a minuta da representação parlamentar dos Estados.
Pela proposta o Estado do Piauí deverá perder três cadeiras de deputados estaduais e uma de deputado federal. Porém, a Constituição é clara ao prevê ajustes nas representações no ano anterior às eleições, para que nenhum estado tenha menos de oito ou mais de setenta deputados federais.
O deputado federal Júlio César(DEM-PI) também foi designado para representar a bancada federal na discussão da minuta, que tem como relator ministro Arnaldo Versiani do TSE.
Fonte: luzilandiaja

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ismar como representante da região norte do estado coordenará encontros do PSB em Esperantina e Parnaíba

 
As cidades de Esperantina e Parnaíba foram escolhidas pela direção do PSB para sediarem dois importantes encontros da Agremiação, com a presença do vice-governador Wilson Martins. O de Esperantina, que reunirá 18 municípios, acontecerá na tarde do dia 27, sábado. Já o de Parnaíba se realizará na tarde do próximo domingo, dia 28, reunindo líderes de 11 municípios. Organização para as eleições 2010, fortalecimento da juventude e nova filiações à Siglas, serão os destaques dos eventos. O deputado Ismar Marques, representante ativo da Região, coodenará os dois encontros.
Fonte: luzilandiaja

Ismar Marques elogia carnaval e critica mudança eleitoral

Ismar Marques concluiu o seu pronunciamento afirmando que foi o Estado do Amazonas que abriu a discussão, sendo um dos beneficiários.
O deputado Ismar Marques (PSB) elogiou o desempenho da Secretaria Estadual do Turismo, por estar inserindo o Piauí no calendário turístico internacional. Ele disse que havia 23 iates internacionais ancorados em Luís Correia, com turistas de vários países, durante o último carnaval.
Segundo Ismar Marques, o carnaval de Luís Correia e Parnaíba, este ano, foi dos mais animados e com maior número de participantes, de fora e de dentro do Estado. Observou o fato de não ter faltado água e nem energia.
O deputado se manifestou também sobre uma “minuta” do ministro Arnaldo Versiani, que propõe alteração nas regras eleitorais, fazendo com que alguns Estados ganhe novas vagas na Câmara Federal e nas Assembléias, enquanto outros perdem vagas, como é o caso do Piauí.
Para Ismar Marques, a Assembléia Legislativa precisa ser representada numa audiência pública a ser realizada em Brasília, no próximo dia 24. O presidente da Assembléia, deputado Themístocles Filho, informou, da mesa dos trabalhos, que o orador será um dos representantes na reunião, com outros indicados e um advogado.
Ismar Marques concluiu o seu pronunciamento afirmando que foi o Estado do Amazonas que abriu a discussão, sendo um dos beneficiários. Mas ele lembrou que em ano eleitoral não se faz nenhuma modificação nas regras do pleito.
Fonte: Com informações da alepi

Ismar e Wilson prestigiaram os carnavais de várias cidades piauienses


O Deputado Ismar Marques e o vice-governador do Piauí, Wilson Martins, ambos do PSB, estiveram prestigiando os carnavais de várias cidades piauienses, dentre elas, Joaquim Pires, Esperantina, Barras, Parnaíba e Luiz Correia. Por onde passaram, foram muito cumprimentados e cumprimentaram inúmeras pessoas de muitas cidades, conhecidos seus ou não, pessoas diferentes que exercem profissões diversas.
Na segunda-feira de carnaval, Wilson Martins, Deputado Atila Lira, Deputada Lilian Martins, Deputado Ismar Marques, Deputado Wilson Brandão, Secretário de Turismo Silvio Leite, Secretário Municipal de Turismo de Luis Correia e dois assessores do ministério do turismo, visitando uma marina improvisada para receber 23 Iates de turistas espanhóis que vieram conhecer o Piauí. São veleiros dotados de suítes e todo o conforto familiar dos turistas. Alguns turistas trouxeram os filhos menores e até mesmo animais de estimação como cachorros e gatos. Eles ficaram hospedados nos próprios barcos e saiam deles apenas para passear, fazer compras e conhecer as cidades e belezas naturais do Piauí. Pouco a pouco o Piauí se inclui no roteiro turístico internacional
Na terça feira de carnaval, o vice-governador Wilson Martins, os deputados Ismar Marques e Lílian Martins, estiveram nas Praias do Coqueiro, Atalaia e outras, onde fizeram caminhadas, cumprimentaram muitos amigos, inclusive a Assistente Social da COHAB, hoje ADH, Luzilandense Vânia Sales, Deputado do PTB Hélio Izaias, Empresário Candiberto Lopes, Ozeas Carvalho, Dr. Fortaleza e muitos outros amigos.
Fonte: Luzilandiaonline

Deputado Ismar e Wilsão visitam correligionários políticos em Esperantina - PI


O deputado Ismar Marques e o vice- governador do Estado que é um dos pré candidatos ao cargo de governador do Piauí, Wilson Martins, estiveram visitando a cidade de Esperantina na noite da última sexta feira, 11.
Na oportunidade mantiveram conversas com várias lideranças políticas do município.
O encontro se deu na residência do médico Joe Alves de Alcântara.

Fonte: Jornalesp.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dep.Ismar toma café da manhã no mercado da piçarra em Teresina com várias lideranças do estado

O deputado Ismar Marques junto com o vice-governador Wilson Martins (PSB) tomou café da manhã, com amigos deputados e líderes políticos, na banca de comidas da Paixão , no Mercado da Piçarra, em Teresina. As refeições na Paixão são uma tradição para quem é candidato a cargos majoritários nas eleições gerais. Ismar acompanhou Martins que já tinha participado no final da tarde do Corso do Zé Pereira, promovido pela Prefeitura de Teresina. Ele lembrou que já tinha participado do Corso de Teresina em outros anos, que não eram de eleições. Wilson Martins reuniu na manhã de ontem, inclusive Ismar, líderes de vários partidos para discutir as eleições e a sucessão ao Governo do Estado. Ele enfatizou que não aceita renunciar junto com o governador Wellington Dias (PT). Ele disse que irá assumir o Governo do Estado caso Dias seja candidato ao Senado.
fonte: luzilandiaja
(Com informações do MN)

Dep. Ismar requereu e Cepisa levará energia às comunidades da Região do Barrocão a pedido das comunidades rurais luzilandenses encabeçado pelo seu irmão Dr. Domingos Marques e o vereador Neto Barrocão

O deputado Ismar Marques requereu e a CEPISA, através do programa Luz Para Todos, do Governo Federal, vai ligar nas próximas horas uma rede de energia elétrica que beneficiará 129 famílias na região do Barrocão, zona rural do município de Luzilândia.
A firma GBS, responsável pela execucação da obrencontrama, já concluiu os trabalhos nas comunidades Chapada do Barrocão, Mangueirinha e Banguelo. Se encontram em estado bem avançado uma outra linha que benefiará cerca de 40 moradores, residentes nos povoados Lages, Vertente, Laginha, Cipó e Sítio, na mesma Região.
Fonte: luzilandiaja

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ISMAR foi a AGESPISA defender abastecimento d’água tratada para comunidades rurais em Matias Olímpio


O governador Wellington dias, esteve no dia 10.01.2010 no município de Matias Olimpio, oportunidade que inaugurou um grande sistema de abastecimento d’água, cuja estação de tratamento fica localizada na margem do Rio Parnaíba, a uma distância da cidade, de cerca de 14 km.
Em razão dessa distância, ao longo do trajeto, várias comunidades rurais foram beneficiadas com água tratada.
Ocorre que outras comunidades também reclamam pelo mesmo benefício, por esta razão, embora sendo assunto da municipalidade, o Deputado Ismar Marques por ser votado no município, foi na tarde do ultimo dia 02, conversar sobre o assunto com Diretor-Presidente Merlong Solano, oportunidade que trataram do contexto, e Merlong justificou que, para atender, a AGEPISA teria que cobrar de cada usuário. O deputado argumentou que assim ficaria ruim porque a grande maioria não tem condições de pagar.
Ismar sugeriu como solução, a colocação de chafarizes públicos, no que Merlong ficou de mandar uma equipe técnica para fazer um estudo, mas argumentou que a prefeitura teria primeiro que solucionar uma dívida para com a AGESPISA.
Marques embora não sendo apoiado pelo prefeito “Fogoió”, mas por ser votado no município, disse que iria procurar conversar com o mesmo.
Solano ficou de enviar uma equipe da empresa às comunidades reclamantes, para fazer levantamento técnico. 
Fonte: Luzilândiaonline Imagem: luzilandiaeonorte

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Deputado Ismar consegue estrada Luzilândia - Joaquim Pires e construtora de luzilandense ganha licitação da obra


A Construtora JJ Engenharia Ltda, do luzilandense João José Neto, acaba de ganhar a licitação para construção do trecho de estrada ligando Luzilândia a Joaquim Pires, numa extensão de 26,4 km.
A obra que conquistada pelo Deputado Ismar Marques (PSB), junto ao vice-governador Wilson Martins, em 2009, é uma antiga reivindicação da população dos dois municípios e está orçada em R$ 6.820.000,00.
No dia 04 de setembro de 2009, diante de grande multidão entusiasmada, o vice-governador Wilson Martins que se encontrava em Luzilândia inaugurando obras do governo do Estado, no Conjunto Francisco Trindade (saída para Joaquim Pires), anunciou em primeira mão para o povo de Luzilândia e de Joaquim Pires, que a estrada havia sido conquistada, e fez referência a luta do dedicado do Deputado Estadual Ismar Marques pela região.
Naquela oportunidade, “Wilsão” disse que falou para o governador Wellington Dias sobre os recursos e sobre a reivindicação de Ismar sobre a estrada. O governador concordou e disse que já que ele Wilson iria a Luzilândia no dia seguinte, que já poderia se adiantar e anunciar ao povo. O vice-governador muito satisfeito queria que o deputado luzilandense anunciasse a obra, mas Ismar deixou para ele mesmo o fizesse.
Wilsão, que naquela oportunidade também se encontrava acompanhado de Norbelino Lira, Diretor-Presidente do IDEPI, que conhece muito bem a região por ter sido ele o engenheiro que construiu todo o Projeto Lagoas do Piauí, e já tinha discutido amplamente com o governador Wellington Dias e com o vice-governador Wilson Martins, sobre um projeto de barragem verso-reverso, num trecho da estrada Luzilândia-Joaquim Pires, passou a detalhar como será a rodovia, que terá uma passagem alta, com comportas para controlar o volume de água na Lagoa do Cajueiro. Essas comportas serão abertas ou fechadas, dependendo da necessidade do controle do volume d’água da lagoa, porque quando o Rio Parnaíba enche joga água nela e inunda grande área das duas cidades. Asseverou o vice-governador, que esta será a primeira barragem verso-reverso do nordeste do Brasil, e será construída para resolver o problema do tráfego de carros entre as duas cidades.
Fonte: luzilandiaonline Imagem: google.com

Ismar reivindica solução do DER para estrada de Luzilândia - Esperantina - Batalha


O deputado estadual Ismar Marques (PSB) foi na manhã de hoje ao Departamento de Estrada e Rodagem –DER-PI, fazer cobrar da Diretora Kareninna Eulálio, solução para os problemas da obra de reconstrução da estrada que liga Batalha, Esperantina e Luzilândia. O governador esteve recentemente esteve na região e prometeu ao povo que as obras seriam retomadas imediatamente sob pena de cancelamento de contrato com a construtora.
No DER Ismar não encontrou a Diretora Kareninna nem a engenheira Vilany, que haviam saído. No entanto, conversando com o Coordenador Clovis Veloso, o mesmo disse que o DER já havia pago todas as pendências que para com a construtora CLC, referente ao trecho de estrada Batalha-Luzilândia, mas não sabia porque a obra ainda estinuava parada.
Ismar encontrou o engenheiro Cristiano, responsável pela Construtora Luiz Costa, que também esperava por Kareninna e questionou do mesmo. Cristiano disse que estão terminando o asfaltamento das ruas de Esperantina para logo em seguida seredm retomados os trechos de estrada já prontos, entre Esperantina e Batalha e Esperantina e Luzilândia, e depois começar a ser reconstruído e asfaltado a parte restante entre Esperantina-Luzilândia.
Ismar argumentou que no estado em que a estrada se encontra, muitos carros estão apresentando problemas com a suspensão além dos constantes acidentes. Disse ainda ao engenheiro, que grande parte de pessoas passaram a viajar para Luzilândia via N.Sa. dos Remédios, Campo Largo e Matias Olímpio. Ismar não pôde esperar pela Diretora Kareninna porque tinha compromissos urgentes com o governador Wellington Dias em Piripirí, tendo viajado dali mesmo para aquela cidade. Lá Ismar também deve cobrar do governador solução para a estrada de Luzilândia-Esperantina-Batalha.
Fonte: luzilandiaonline imagem: luzilandiaeonorte

Ismar acompanha Wellington e comitiva governamental em viagem a Piripiri


O governador Wellington Dias, acompanhado dos deputados Dr. Pinto(PDT), Ismar Marques(PSB) e Flora Isabel(PT), além de secretários e assessores do Governo do Estado, visitaram na tarde de hoje a cidade de Piripiri, na região norte do Piauí. Lá eles participaram de duas solenidades:
Às 15hs, com o presidente da Eletrobrás, José Muniz Lopes, da inauguração da subestação ampliada com nova linha de alta tensão, a qual haverá de melhorar a qualidade da energia elétrica em 42 municípios da região, entre os quais Luzilândia, Esperantina, Joca Marques, Madeiro e outras;
Já às 16hs, no auditório do Senai, daquela Cidade, da solenidade de conclusão da primeira etapa do curso de eletricista montador, cujos formandos vão atender a demanda de mão-de-obra criada pela expansão das equipes do programa Luz Para Todos.
Fonte: BLOG LUZILÂNDIA JÁ