Pesquisa Rápida

make a gif

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Deputado Ismar consegue estrada Luzilândia - Joaquim Pires e construtora de luzilandense ganha licitação da obra


A Construtora JJ Engenharia Ltda, do luzilandense João José Neto, acaba de ganhar a licitação para construção do trecho de estrada ligando Luzilândia a Joaquim Pires, numa extensão de 26,4 km.
A obra que conquistada pelo Deputado Ismar Marques (PSB), junto ao vice-governador Wilson Martins, em 2009, é uma antiga reivindicação da população dos dois municípios e está orçada em R$ 6.820.000,00.
No dia 04 de setembro de 2009, diante de grande multidão entusiasmada, o vice-governador Wilson Martins que se encontrava em Luzilândia inaugurando obras do governo do Estado, no Conjunto Francisco Trindade (saída para Joaquim Pires), anunciou em primeira mão para o povo de Luzilândia e de Joaquim Pires, que a estrada havia sido conquistada, e fez referência a luta do dedicado do Deputado Estadual Ismar Marques pela região.
Naquela oportunidade, “Wilsão” disse que falou para o governador Wellington Dias sobre os recursos e sobre a reivindicação de Ismar sobre a estrada. O governador concordou e disse que já que ele Wilson iria a Luzilândia no dia seguinte, que já poderia se adiantar e anunciar ao povo. O vice-governador muito satisfeito queria que o deputado luzilandense anunciasse a obra, mas Ismar deixou para ele mesmo o fizesse.
Wilsão, que naquela oportunidade também se encontrava acompanhado de Norbelino Lira, Diretor-Presidente do IDEPI, que conhece muito bem a região por ter sido ele o engenheiro que construiu todo o Projeto Lagoas do Piauí, e já tinha discutido amplamente com o governador Wellington Dias e com o vice-governador Wilson Martins, sobre um projeto de barragem verso-reverso, num trecho da estrada Luzilândia-Joaquim Pires, passou a detalhar como será a rodovia, que terá uma passagem alta, com comportas para controlar o volume de água na Lagoa do Cajueiro. Essas comportas serão abertas ou fechadas, dependendo da necessidade do controle do volume d’água da lagoa, porque quando o Rio Parnaíba enche joga água nela e inunda grande área das duas cidades. Asseverou o vice-governador, que esta será a primeira barragem verso-reverso do nordeste do Brasil, e será construída para resolver o problema do tráfego de carros entre as duas cidades.
Fonte: luzilandiaonline Imagem: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário