Pesquisa Rápida

make a gif

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ismar visita obra da ponte de Luzilândia com Wellington Dias



O governador do Piauí, Wellington Dias, acompanha do Deputado Ismar Marques e comitiva, esteve na manhã deste sábado (09.01), em visita as obras da ponte sobre o Rio Parnaíba que liga Luzilândia ao município de São Bernardo no Maranhão.

O governador conversou com o engenheiro da construtora RECONCRET, Dr. Luiz, e ouviu do Deputado Ismar, argumento sobre a necessidade de se ampliar em um vão a obra da ponte, por causa do rebentão que liga a Lagoa da Ininga ao Rio Parnaíba. Em grande cheia poderá arrebentar a barreira da via de acesso à ponte.
Sobre o rimo de trabalho da obra da ponte, o governador disse falou de novos acertos com a construtora. Disse que a empresa vai dobrar a carga de trabalho de 08h para 16h, contratar mais pessoal que tenha condição de concluir a obra em 90 dias. Disse também que na próxima semana irá liberar uma parcela considerável de recursos solicitados pela empresa e deu agora as condições para que ela (construtora) possa receber todos os equipamentos em termo de estrutura de aço que será colocada na parte central da ponte dando sustentação, por ser a meta que todas as pontes sobre o Rio Parnaíba levam em conta que é um rio navegável.
NOVO PRAZO:
Disse ainda que com o acerto havido com o governo do Estado terá condições de viabilizar um equipamento de bombeamento de concreto e isso vai dar celeridade à obra, e condições para conclusão em 90 dias e poder estar entregando até o final do mês de abril. Disse ainda, que o governo esta com novo organograma financeiro com a empresa. Disse qaue o Deputado Ismar está sempre lhe cobrando a agilidade dessas obras.
Segundo o governador Wellington Dias, a ponte em suas vias de acesso, um asfaltamento do lado do Piauí e um piçarramento do lado do Maranhão. Mas ele afirmou que já tratou com a governadora Roseana Sarney do Maranhão para que aquela providencie o asfaltamento do lado do maranhense.

(fonte:luzilandiaonline imagem:portalesp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário