Pesquisa Rápida

make a gif

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os Deputados Ismar Marques e Átila Lira visitam indústria de matiense, em Teresina.

Os deputados, Federal Átila Lira e Estadual Ismar Marques (ambos do PSB), estiveram na tarde desta segunda feira (23) visitando a indústria SÓ AÇO INDUSTRIAL LTDA, de propriedade do matiense Francisco Marques, localizada no Pólo Empresarial Sul, em Teresina.

Na oportunidade os parlamentares puderam ver a indústria em operação, empreendimento que tem crescido muito, gerando centenas de empregos diretos, com funcionários, treinados para operação de máquinas modernas, fabricando gôndolas comerciais e industriais, balcões-frigoríficos, roupeiros, fogões industriais, balcões modulados para padaria e supermercados, bebedouros industriais, móveis de aço, máquina de sorvete e picolé, móveis de madeira como: armários, arquivos, estante para escritórios, estantes bibliotecas, estante divisórias, enfim tudo para instalar: escritórios, farmácias, bibliotecas, padarias, frigoríficos, supermercados e armazéns, colégios, faculdades, dentre outros.

O deputado Ismar Marques já conhecia o empreendimento, mas Àtila Lira pôde apreciar toda aquela realidade de uma indústria 100% piauiense, com avançados recursos tecnológico.


Fonte:Luzilandiaonline





 

Deputados prestigiam o 99º aniversário de Miguel Alves.

Nesta terça feira (24 de maio) o município de Miguel Alves, fundado no dia 24 de maio de 1912, comemorou os seus 99 anos de emancipação política.

Segundo os primeiros habitantes, a cidade chegou a ser chamada de  Porto da Lenha, isto porque a navegação feita no Rio Parnaíba que passa por la, tinha lugares para ancor vapor e lanchas com a finalidade de venderem mercadorias e comprarem abastecimento para longas viagens, rio a cima rio a baixo e também pegavam lenhas para a combustão das máquinas.

Na noite de ontem(24), várias autoridades se deslocaram para aquela cidade para prestigiarem a data, dentre elas os Deputados Federal Átila Lira, e Estadual Ismar Marques.

Ismar Marques logo que chegou a cidade, se dirigiu de imediato à residência de Raimundo Araújo, líder político, e do Dr. Valter Lima, ex-prefeito, para só depois, irem todos para um restaurante no centro da cidade, onde estava programado um jantar.

O restaurante ficou pequeno para tantas pessoas, dentre elas, vereadores e lideranças políticas. Momentos depois, o Deputado Átila Lira(PSB) fez uso da palavra iniciando uma sequência de discursos. Agradeceu presença de todos ali, o apoio dado ao esquema do governador Wilson Martins e a sua votação no município. Falou das obras que conseguiu para o município e disse que agora, estando o seu partido político no poder, ele iria poder fazer muito mais ainda, por aquela cidade.

Depois de Lira, falou a Deputada Estadual Juliana Moraes Souza(PMDB) e em seguida, o Deputado Ismar Marques.

Ismar também agradeceu a presença de todos ali e os votos recebidos. Falou do retorno das máquinas para trabalhar nas estradas e do seu apoio ao município. Disse que Miguel Alves está cada vez mais melhorando, mas que falta uma ponte sobre o Rio Parnaíba.

A Deputada Margarete Coelho por sua vez, também fez agradecimentos, disse que Miguel Alves precisa de muito trabalho.  Aqui entre nós uma pessoa que eu adoro de coração, que é o meu querido amigo Ismar Marques. Agente tem um ponto em comum, que é fazer política com paixão com gosto, que precisa ter...”.

Logo depois, a palavra foi franqueada a vereadores e lideranças políticas e todos faziam questão de enfatizar que em Miguel Alves, se tirar tudo o que foi levado pelo Deputado Federal Átila Lira, não fica nada. Elogiaram o trabalho do Deputado Ismar Marques pelo município, e houve aplausos.

Dentre os presentes, registramos: Raimundo  Araújo, Dr. Valter Lima, vereadores Washington, Boi na Brasa, EdmIlson Caboré, Chibanca, Chico da Rede, Costinha, do ex-vice prefeito Paulo Tavares, dos vereadores Adailton Silva de União, e, Valdir Sinara de Lagoa Alegre.


Fonte: Luzilandiaonline

Deputado Estadual Ismar ladeado pelo ex-prefeito, Dr. Valter e esposa.
Deputado Estadual Ismar ladeado pelo ex-prefeito, Dr. Valter e esposa.
O Diretor ComercIal da AGESPISA. economista José Aguiar Marques, também estava em Miguel Alves.
O Diretor ComercIal da AGESPISA. economista José Aguiar Marques, também estava em Miguel Alves.
Vereador Dr. Adailton Silva, de União, com sua esposa, Dra. Ociavane Coelho.
Vereador Dr. Adailton Silva, de União, com sua esposa, Dra. Ociavane Coelho.
No restaurante lotado por vereadores e lideranças políticas, o Deputado Federal Átila Lira deu inicio aos discursos.
No restaurante lotado por vereadores e lideranças políticas, o Deputado Federal Átila Lira deu inicio aos discursos.
Em seguida, falou a Deputada Estadual Juliana.
Em seguida, falou a Deputada Estadual Juliana.
A seguir, falou o Deputado Estadual Ismar Marques.
A seguir, falou o Deputado Estadual Ismar Marques.
A Deputada Margarete Coelho, durante seu pronunciamento.
A Deputada Margarete Coelho, durante seu pronunciamento.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ismar Marques renova e afirma compromisso com a população na ALEPI

Em seu sexto mandato, o deputado estadual Ismar Marques (PSB) tem pela frente um novo desafio. Eleito por unanimidade como novo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, ao lado do presidente Themístocles Filho, ele tem a missão de ser a ponte entre a “Casa” e o Governo do Estado. Faz parte também dos planos a contínua luta pelo desenvolvimento de sua região de origem, a cidade de Luzilândia.
Reeleito com o expressivo número de 26.665 votos, reafirma o compromisso com a população piauiense e possui projetos para todos os setores, a serem concretizados nos próximos quatro anos. “Eu agradeço o apoio de todos os piauienses, e lembro que o meu compromisso é o de continuar com a nossa luta, também fazendo uma ponte entre o povo e o governo”, afirma.


Ainda segundo o deputado, são vários os projetos para esse novo mandato. Obras de energia rural, sistema de abastecimento d’água, melhoria habitacional e o pronto atendimento médico nas cidades pólos do interior fazem parte da lista do parlamentar, que aponta um de seus maiores desejos: a conclusão da BR-222. “A mais antiga obra inacabada está em nossa região, e esse é um dos nossos objetivos, trabalhar para que a BR seja finalizada, beneficiando as cidades de Batalha, Esperantina, São João do Arraial, Campo Largo e Matias Olimpio”, frisa.

PROJETOS IMPORTANTES
O deputado fala também sobre o orgulho de ter realizado importantes obras no Estado. Como exemplo, ele cita a construção, em 1986, da estrada que liga Esperantina à Luzilândia, uma obra fundamental para o desenvolvimento da região. “Era uma estrada muito esburacada e me orgulho de ter feito parte desse processo de melhoria. Hoje, nós temos muitas outras obras importantes, a implantação de energia elétrica em todas as casas da nossa região, dentro de pouco tempo estaremos com 100% das moradias com iluminação. Além é claro da própria melhoria habitacional, que é bem notória”.


Ismar Marques foi também defensor de vários projetos de emancipação política, como é o caso dos municípios de Murici dos Portelas, Joca Marques e Madeiro.
A FAMÍLIA
Ismar Marques é pai de cinco filhos. Eliana Pontes Marques Reis, Luciana Pontes Marques Sampaio, Líbia Regis Marques, Ismar Aguiar Marques Filho e Isadora Carvalho Marques. Atualmente é casado com Iolanda Carvalho Marques. Segundo o deputado, não foi muito difícil conciliar a carreira política com os assuntos de família. “Minha família sempre foi muito compreensiva, graças a Deus. Ela vem sendo tolerante com as questões de natureza política”, afirma.
Para a filha Eliana, o pai sempre foi muito presente, apesar da distância e dos compromissos políticos. “Nosso pai não acompanhou nosso crescimento por conta dos compromissos políticos, mas sempre foi presente, atencioso e é para todos nós um grande exemplo de vocação política, pois é bondoso, às vezes esquece dele mesmo para atender à população”, frisa Eliana.
CONFIRA O PERFIL POLÍTICO DO DEPUTADO
Natural do povoado Mocambinho, atual município de Joca Marques, Ismar Marques herdou a vocação política dos antepassados, é neto de Domingos Marques, fundador de Luzilândia e é o terceiro filho do primeiro prefeito da cidade, João de Assis Marques (Joca Marques) com Maria do Socorro Aguiar Marques.
Morou em Fortaleza, onde se formou em Direito e Contabilidade pela Universidade Estadual do Ceará - UECE. Ao voltar ao Piauí, trabalhou como único advogado residente na cidade de Luzilândia, a partir daí começou a receber convites para ingressar na política. Foi aprovado em concurso para Defensor Público do Estado. Assumiu também a superintendência do antigo IAPAS, hoje INSS-Piauí.
Em 1982, foi eleito prefeito de Luzilândia, onde permaneceu por dois mandatos e soma inúmeras conquistas para a população local.
Em 1990, candidatou-se pela primeira vez a deputado estadual. Em 1991, assumiu seu primeiro mandato como parlamentar. Foi também Secretário de Segurança Pública do Estado.
Hoje, assume seu sexto mandato como deputado estadual e conquistou o cargo de vice-presidente da ALEPI.
  
Agradeço a todos os piauienses e rafirmo meu compromisso com o povo  
Agradeço a todos os piauienses e rafirmo meu compromisso com o povo


Fonte: 180graus.com