Pesquisa Rápida

make a gif

domingo, 25 de abril de 2010

Ismar providencia em reunião com o DER - PI e construtoras responsáveis a continuidade da obra de asfaltamento da estrada Esperantina - Luzilândia


O Deputado Ismar Marques esteve reunido na manhã de hoje, terça feira(07) no Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí, com a Diretor, Kareninna Eulálio e com os representantes das construtoras TOP Engenharia e Luiz Costa. Foi uma conversa aberta onde foram explorados os aspectos técnicos e jurídicos, com a intenção de fazer andar a obra da estrada que liga Luzilândia a Esperantina.
O Deputado Ismar argumentou que essa estrada representa muito para o povo da região, e vem se arrastando há algum tempo.
Os construtores alegaram que o problema é financeiro e o impasse é o problema do atraso dos pagamentos. O engenheiro representante da Construtora Luiz Costa disse que o Estado deve 7 milhões a sua construtora e que desde outubro do ano passado não recebe qualquer pagamento.
A Diretora do DRE Karenina Eulálio disse que o govenraod Wilson Martins, lhe recomendou que priorizasse o trecho de rodeovia Luzilândia-Esperantina.
Já o engenheiro André, da TOP Engenharia, construtora ganhadora da licitação e contratada para a execução dos trabalhos de construição da estrada de Batalha até Luzilândia, falou que o Estado deve de 4 milhões a sua empresa, e disse ao Deputado Ismar que a sua construtora continua com o intuito da obra ir adiante, o empecilho é o problema do atraso dos pagamentos.
Também foi questionado o fato de terem retirado o asfalto bom e deixado a estrada arregaçada de qualquer jeito. A diretora Karenina Eulálio questionou o fato de já terem retirado a usina de asfalto do local.
Momentos depois chegou ao local o deputado João de Deus do PT, que desejava falar com a Diretor Kareninna e acabou também participando da reunião.
Além do atraso de pagamento, reclamando pelas construtoras que não recebem desde outubro de 2009, e não há como tocar a obra porque seus fornecedores de asfalto e também, de brita, não estão mais lhes atendendo.
Depois dos contextos apresentados por todas as partes, o Deputado Ismar disse que o governador Wilson Martins se encontra em Brasília, mas chegará à noite, e ele irá esperá-lo no aeroporto para combinar com o mesmo uma reunião com todos e resolver logo esse assunto para que a obra seja recomeçada imediatamente.
O Deputado João de Deus que também tem problemas com algumas estradas de regiões suas, sugeriu uma reunião mais ampla, envolvendo eles dois parlamentares, a Diretora Kareninna Eulálio, os representantes da construtora contratada (TOP ENGENHARIA) e da subcontratada (LUIZ COSTA), e ainda, com a presença do Secretário da Fazenda e do Diretor-Presidente do IDEPI.
Mas a construtora subcontratada(Luiz Costa), não posivelmente não deverá continuar a realizar os trabalhos na estrada Luzilandia-Esperantina, porque o contrato prevê a subcontratação para apenas 30% do trecho, razão que também levou a paralisação pela mesma, logo depois da localidade Açudinho. É possível que outra construtora venha a assumir os trabalhos.
fonte: luzilandiaonline  imagem: alepi

Ismar consegue junto ao governo asfaltamento da estrada Luzilândia - Matias Olímpio

O Deputado Ismar Marques, acompanhado do ex-prefeito de Matias Olímpio, Antônio Cinda, teve ontem, segunda feira (06.04) uma reunião com a diretora do DER Kareninna Eulálio e com o representante da Construtora Reconcret (a mesma que constrói a ponte sobre o Rio Parnaíba em Luzilândia), que é a vencedora da licitação para asfaltamento da estrada Luzilândia-Matias Olímpio, oportunidade que aconteceu a assinatura do contrato para a construção, restando apenas, o governador Wilson Martins determinar o inicio da obra, o que deverá acontecer nos próximos dias.
Essa rodovia é de fundamental importância para os produtores da região que as utilizam para o transporte de pessoas e para comercializar seus animais e produção agrícolas.
Na mesma oportunidade, foi tratado da agilização do andamento da ponte sobre o Rio Parnaíba em Luzilândia, quando Ismar preocupado com possíveis transtornos que possam advir em futuras grandes enchentes, defendeu a ampliação da obra em mais um vão, do lado piauiense, proposta que foi aceita e o prefeito esta sendo elaborado para ser levado a apreciação do governador Wilson Martins que se encontra em Brasília.
A Reconcret também vai fará os dois aterros (lados Piaui e Maranhão) que darão acessos a citrade ponte sobre o Rio Parnaiba em Luzilândia.
fonte: luzilandiaonline  imagem: ilustrativa - google

Ismar recebe visita do Presidente da Secretaria Colonizadora de Pesca no Piauí e este promete que vai cadastrar todos os pescadores de Luzilândia


O Presidente da Secretaria Colonizadora da Pesca no Piauí, Gerardo Pedreira Evangelista, esteve visitando o Deputado estadual Ismar Aguiar Marques, momentos antes da posse do governador Wilson Martins, no último dia primeiro (01.04). Gerardo informou que conversou com o Ministro da Pesca para cadastrar todos os pescadores do Estado do Piauí. Consequentemente, que assim sendo, os de Luzilândia, também serão.
fonte: luzilandiaonline    imagem: ilustrativa - google

Ismar, Domingos Marques, seu irmão e braço direito, sua esposa Iolanda, amigos, familiares e correligionários prestigiam a posse do governador Wilsão


Em sessão presidida pelo deputado estadual Temístocles Filho, presidente da Assembléia Legislativa, aconteceu na manhã de hoje, quinta-feira (01.04) a leitura da renuncia do governador Wellington Dias do PT, sendo declarado vago o cargo de govenrador, e em seguida, empossado, o vice governador Wilson Martins, no caqrgo de governador do Estado do Piauí.
Wilson Martins chegou à Assembléia Legislativa acompanhado do governador Wellington Dias (PT) e fez seu discurso de posse para o Plenário e Galerias completamente lotados.
Às 13h35, no Palácio de Karnack, durante a cerimônia de transmissão do cargo, Wellinton Dias passou a faixa da chefia do Poder Executivo para o atual governador, Wilson Martins. Emoção foi o que não faltou no discurso dos personagens principais do dia. Dias, emocionado, foi às lágrimas. Parabenizou a Wilson Martins pela escolha do novo Secretário de Governo, o ex-deputado Tadeu Maia, desejou-lhe todo sucesso, e destacou as destacou ações da sua gestão no tocante a energia elétrica e construção de estradas...
Em seu discurso, o novo governador Wilson Martins arrancou aplausos e lágrimas de muitos que acompanharam a solenidade de posse.
Na sua primeira entrevista coletiva como governador, Martins garantiu que dará continuidade ao projeto estratégico de desenvolvimento que já vem sendo trabalhado no Piauí e informou a implantação do Centro de Tecnologia Mineral, que será um dos mais avançados do Brasil.
Wilson Nunes Martins, nasceu em Santa Cruz do Piauí. Casado com a Deputada Estadual Lílian Martins. Pai dos jovens médicos Raphael e Victor, e do saudoso Wilson Filho.
Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, com várias especializações. Fez “Residência Médica em Neurocirurgia” pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); “Especialização em Neurologia” pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), “Especialização em Administração Hospitalar e Sanitária” pela Universidade Gama Filho; “Aperfeiçoamento Profissional” em Neurocirurgia, através de Freie Universitat Berlim – Universitat Klinikum Steglitz em Berlim/Alemanha e em Sâo Paulo, fez o curso “Mestrado em Neurocirurgia” na Escola Paulista de Medicina.
Foi Professor Colaborador da disciplina de “Neurologia” da Escola de Medicina Fundação Técnica Educacional Sousa Marques no Rio de Janeiro.
Proofessor Assistente da disciplina de Neurologia da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Neurocirurgião do Hospital Getúlio Vargas e Membro Titular da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia, da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Chefe do Instituto Neurológico Deolindo Costa da UFRJ e Presidente da Associação Piauiense de Medicina.
A sua vocação política pode ser percebida desde o início da sua juventude, quando cursava o Colégio Diocesano, na cidade de Teresina. Como Líder estudantil, foi Presidente do Grêmio Dom Avelar Brandão Vilela, no Colégio Diocesano; Presidente do Diretório Setorial 7 de Abril, do Centro de Ciências da Saúde da UFPI.
fonte:luzilandiaonline imagem: meionorte.com