Pesquisa Rápida

make a gif

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ismar acompanha Wilson e Welligton em viagem à Brasília a pedido de Lula: nova decisão com vistas às eleições de 2010



O Deputado Ismar acompanhado do governador Wellington Dias(PT), do vice Wilson Martins(PSB) e comitiva de deputados, desembarcarão logo mais às 23:30 no aeroporto Petrônio Portela, de Teresina, com uma nova decisão com vistas às eleições deste ano. Eles estiveram em Brasília com o Presidente Lula, o qual deve ter convencido Wellington a disputar um mandato de senador, abrindo assim, vaga para Martins assumir o Governo do Estado. Dos entendimentos participaram ainda o senador João Vicente Claudino.
Fonte: luzilandiaja  Imagem: ilustrativa - inauguração da sede do PSB de Luzilândia - PI

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ismar prestigia clássico rivengo no albertão junto com Wilson


O deputado Ismar marques  junto com o vice-governador Wilson Martins (PSB) foi assistir neste domingo, no Albertão, o clássico Rivengo, mas antes ele declarou ao lado dos deputados  Átila e Wilson Brandão, inclusive Ismar com quem tem andado pro todoo Estado em conversas com a base, que vai manter sua candidatura ao Governo do Estado. “Nestas eleições não serei candidato ao Senado".
“Continuo com minha candidatura mantida até que se tenha um encaminhamento definitivo de se construir a unidade da base aliada. Enquanto não se sentar na mesa todos os partidos que compõem a base, nada está definido. Se o governador imagina que se colocando Antônio Neto, ele tem facilidade de unir a base é preciso ter a concordância dos demais partidos. Vamos ter muito tempo para montar a chapa até 30 de junho”, disse o vice-governador.
Wilson é categórico: “Foi colocado pelo próprio governador do Estado de eu ser candidato a senador da República, mas de imediato despachei. A minha vontade no corpo todo é de ser governador", falou Wilson Martins.
Foto e thechos de Efren Ribeiro/Meionorte.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ismar viaja a Brasília em nome de uma grande causa: pré-sal - " a independência do Piauí"

O deputado Ismar acompanhado do vice-governador do Piauí, Wilson Martins, está em Brasília acompanhando também a votação do Projeto de Lei nº 2.502-C/07, que dispõe sobre o regime de partilha dos royalties e das participações especiais oriundos da exploração do petróleo na camada pré-sal. Na comitiva os deputados Wilson Brandão, mais de 40 prefeitos e secretários. "O pré-sal é simplesmente a declaração de independência do Piauí", afirma o vice-governador, recebido nesta quarta-feira (10) no Congresso Nacional pelo deputado Átila Lira (PSB-PI).
Mauro Sampaio/Acessepiaui).

quinta-feira, 4 de março de 2010

Deputado Ismar Marques em entrevista a TV meio Norte duvida de pesquisas e acredita que Wilson Martins será candidato


Deputado estadual diz que números e estratégias de pesquisa devem ser revistas no Piauí.
Com a aproximação da definição de rumos para as próximas eleições, as pesquisas passam a ser protagonistas e o principal assunto de debate no cenário político. Os números causam controvérsias, surpresa, reclamação ou instigam ainda mais o exercício de futurologia.
Para o deputado estadual Ismar Marques (PSB), há erro na forma como essas pesquisas são conduzidas, especialmente no Piauí. "Cidades de médio porte como Esperantina e Parnaíba, por exemplo, não foram consultadas. O problema maior então não são os números, são os meios. Hugo Napoleão (DEM), na mesma pesquisa, aparece empatado com o governador Wellington Dias (PT) para o Senado. Como, se ele, pelo que se sabe, vai ser candidato à Câmara Federal?", afirma. Ismar alega que não é o único a desconfiar dos resultados.
O pré-candidato e a oposição
O deputado demonstra confiança na escolha do vice-governador Wilson Martins (PSB) como candidato da base ao governo e insiste: não há alguém que saiba melhor como conduzir o projeto de Wellington Dias. "Ele é a pessoa mais indicada porque está participando do processo de construção do projeto. Esse foi, por exemplo, um dos critérios que fez o PT escolher Dilma para a sucessão do presidente Lula".
Perguntado sobre a possibilidade do PSB ir para a oposição, Ismar diz que, pessoalmente, não há chances. "Depois que forem feitas as definições, precisamos conversar e tomar as providências, mas nunca pensamos nessa possibilidade", relata.
Fonte: meio norte

terça-feira, 2 de março de 2010

Ismar participa de encontro em Campo Maior e pessebistas manifestam empolgação com a candidatura de Wilsão

Terminando a série de encontros do Partido Socialista Brasileiro na região de Campo Maior o deputado Ismar e o vice governador acompanhados de deputados estaduais, federais e de várias lideranças da região como os prefeitos de Altos, José de Freitas, e outros ex-prefeitos e vereadores presenciaram as manifestações populares empolgadas com a candidatura a governador do PSB do médico Wilson Martins.
Fonte: luzilandiaonline Imagem: luzilandiaja

Ismar coordena encontro do PSB em Parnaíba e tem o maior público de toda a série de encontros

EM PARNAÍBA, no final da tarde do dia 28, domingo, foi a vez de outros 11 municípios: Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Parnaíba e Luis Correia.
Fonte: luzilandiaja

Ismar e Wilsão prestigiam a Festa da Melancia em Jatobá do Piauí

Deputado Ismar junto com o vice-governador prestigiaram a cidade de Jatobá na sua tradicional Festa da melancia. O município hoje é reconhecido pelo seu potencial agroprodutor de melancia. Na festa foram ministrados cursos de aprefeiçoamento da cultura e manejo pelos pequenos produtores da região com stantds espalhados pela cidade com serviços de degustação, palestras nutricionais, shows com bandas e outras atrações. Várias autoridades estaduais estiveram presentes.

Imagem: ilustrativa - google.com

Ismar coordena encontro do PSB em Esperantina e recebe lideranças de toda a região


Embalado pelo resultado de pesquisa do Instituto Jales que avaliou o índice de aprovação dos pré-candidatos governador do Piauí e apontou o grande crescimento de “Wilsão” agora em alto patamar de popularidade, ultrapassando a JVC, e ainda a grande queda de Silvio Mendes em Teresina, o PSB estadual, dando prosseguimento a uma série de 10 encontros regionais em todo o Piauí, realizou com muito sucesso na tarde de sábado (27.02) na vizinha cidade de Esperantina mais um grande encontro da agremiação.
Na oportunidade estiveram presentes vários ícones do partido, como o vice-governador Wilson Martins, Deputados Átila Lira, Ismar Marques, Wilson Brandão, vice-prefeita da cidade Soraia Rebelo, vereador Jânio Aguiar, Presidente da Câmara Municipal local e muitos vereadores e lideranças da região, além do prefeito do município, petista Francisco Antônio. Ex-prefeitos como Odival Andrade da cidade de Piripiri, Antônio Lages de Batalha e José Marques da cidade de Luzilândia.
O prefeito de Esperantina, Chico Antônio (PT), foi receber a comitiva do vice-governador Wilson Martins e Ismar Marques na entrada da cidade e os três caminharam até o local do encontro do PSB na cidade.
O encontro teve como tema "Pense Grande, Pense 40".
fonte: luzilandiaja-jornalesp-luzilandiaonline

Ismar participa da entrega de trator para Associação Beneficente da comunidade Lagoa seca de Esperantina e recebe agradecimentos de lideranças

No último sábado (27/02), o Vice-Governador do Estado Wilson Martins, em companhia dos Deputados Estaduais: Ismar Marques e Wilson Brandão, do Prefeito Municipal Chico Antônio e do Deputado Federal, Atila Lira, estiveram visitando o povoado Lagoa Seca para a entrega de um Trator destinado a Associação Beneficente daquela localidade.
Vale ressaltar que o trator foi uma emenda parlamentar do Deputado Federal Atila Lira que durante o seu discurso falou da importancia do Trator para os moradores daquela localidade.
o ex-Vereador Miguel Germano de Sousa falou em nome de todos os moradores da localidade e aproveitou para agradecer o empenho do Deputado Atila Lira e de todos os outros a exemplo do Deputado Ismar Marques e o Prefeito Chico Antônio que contribuiram para a aquisição do Trator.
Miguel Germano disse que com o novo trator com certeza vai melhorar de forma significativa a produção dos lavradores daquela região.
Fonte: jornalesp

Deputado Ismar Marques participa de encontro do PSB em Cristino Castro com auditório lotado e é procurado por luzilandenses, amigos e correligionários da região


Aconteceu na tarde do ultimo dia 24, na cidade de Cristino Castro-Piauí, no auditório do Gurguéia Park Hotel com a presença de vários prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, lideranças políticas da região, do vice-governador Wilson Martins, e dos deputados Ismar Marques, Lílian Martins, Wilson Brandão Filho e vários pré-candidatos a deputados, dentre eles Luiz Gonzaga Paes Landim, um grande encontro regional do Partido Socialista Brasileiro(PSB).
Devido a grande presença de populares, o auditório ficou lotado e do lado de fora inúmeras pessoas se comprimiam procurando espaço para entrar.
O Encontro visava fortalecer ainda mais PSB na região e os oradores exploraram o quadro político atual, citando que Wilson Martins não nasceu em berço de ouro, que subiu na vida, graças ao seu valor pessoal, e falaram das pesquisas dizendo que o principal concorrente tinha 55%, caiu para 35 %, depois para 25% e agora estaria em 20%, enquanto “Wilsão” só crescia, e citaram a sua firmeza em seus atos e quadro inconteste de seu discurso, que nunca foi mudado. Naquele momento ainda não havia saído a nova pesquisa.
Luiz Gonzaga Paes Landim chegou a lembrar que naquela data fazia 30 anos da morte de Petrônio Portela e o comparando ao vice-governador, disse que Petrônio trazia por lema “Servir sempre, servir-se nunca”, e acrescentou dizendo que "Wilson Martins foi o primeirro candidato a apoiar a criação do Estado do Gurgueia e vai apoiar o grande sonho do povo da região que é a criação do Estado do Gurguéia", e foi muitíssimo aplaudido.
Referindo-se aos comentários da imprensa de que iriam oferecer um Ministério para Martins desistir de sua candidatura, o ex-prefeito Carlão, de São Julião, que já havia conversado com vice-governador, disse; “Querem impor um contra-senso”. A deputada Lilian Martins disse que, o que está em jogo é a continuação do atual projeto político.
O deptuado Wilson Brandão disse que o PSB cresceu muito.Quando começou, tinha apenas tres prefeitos.
O deputado luzilandense Ismar Marques, foi muitíssimo aplaudido quando do seu pronunciamento, e ao final, procurado pelos luzilandenses e amigos residentes na residentes na região.
Fonte: luzilandiaonline Imagem: luzilandiaja ( ilustrativa - econtro Esperantina)

Ismar participa de encontro do PSB em Amarante e é recebido pelo prefeito da cidade com discurso: "Tenho a honra de lhe dizer deputado Ismar que foi o meu primeiro voto para deputado'

O PSB do Piauí está mesmo, cada vez mais forte. Pelo que se viu, nos encontros realizados em Picos, São Raimundo Nonato, Cristino castro, Floriano e Amarante, ficou muito difícil para, a estas alturas, “Wilsão” tomar uma decisão contrária a sua candidatura a governador do Estado.
Em Amarante, por exemplo, o ginásio de esportes ficou lotado. Vários prefeitos piauienses também foram para aquela cidade. Era grande o entusiasmo do amarantinos que pediam a Wilson Martins que não desista da sua candidatura a governador, tanto, que o prefeito anfitrião, Luiz Neto, iniciou sua fala dizendo que o seu primeiro voto para deputado foi para Ismar Marques diante do acaloramento, ao fazer o uso do microfone, disse “Dr. Wilson Martins, seja candidato a governador..., quer eles deixem você sentar na cadeira ou não, seja candidato a governador. O Piauí precisa de vice (...) Quero aqui, conclamar a todos os prefeitos do Médio Parnaíba, a fazermos caminhada em favor da candidatura de Wilson Martins...”. Nesse momento, o povo se levantou e o aplaudiu de pé. E concluindo, disse prefeito de Amarante. “Daqui pra frente, é 40 neles...”. Foi um discurso muito emocionante e marcante, que fez muitos dos populares, encherem os olhos de lágrimas.Ismar agradeceu a recepão dos amarantinos e foi bastante aplaudido em seu discurso.
Logo em seguida, falou o vice-governador Wilson Martins, que iniciou o seu discurso, visivelmente emocionado, e principiou sua fala agradecendo ao prefeito da cidade, Luiz Neto, sendo interrompido, pelo povo que gritava forte “Tá eleito, tá eleito, ta eleito...”.
Fonte: luzilandiaonline

Ismar participa junto com o Wilson de encontro regional do PSB em Floriano e é bastante procurado pela imprensa local

O deputado Ismar Marques juntamente com o deputado federal Átila Lira, e os estaduais Lílian Martins, Wilson Brandão e Tadeu Maia acopanharam o vice gvernador e pré-candidato ao governo do Estado Wilson Martins do encontro regional do Partido Socialista Brasileiro - PSB em Floriano. Várias autoridades se fizeram presentes como vereadores, prefeitos e lideranças políticas de várias agremiações políticas da região. Oencontro contou com uma garnde participação popular e fizeram manifestações de apoio a candidatura de wilsão com faixas, botons, adesivos que expressavam sua vontade com a seguinte frase: "WILSON NÓS NÃO QUEREMOS VOCÊ MINISTRO NEM SENADOR, QUEREMOS VOCÊ GOVERNADOR". O deputado Ismar como em todos os seus discursos nos encontros do partido´foi bastante aplaudido. No encerramento foi procurado por toda a imprensa local para conceder entrevistas aos meios de comunicação da região.
Foto: Portalesp