Pesquisa Rápida

make a gif

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ismar Marques e Wilson Martins visitaram a cidade de Cocal neste domingo


O Vice-Governador e pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, Wilson Martins, desembarcou com o deputado Ismar Marques no campo de pouso da cidade de Cocal às 7hs da manhã deste domingo, dia 17.

Eles foram recepcionados por diversas lideranças políticas. Juntaram-se a eles os deputados Átila Lira e Moraes Sousa Filho (PMDB), além do prefeito Silvestre (PSB), de Cocal dos Alves, Dr. Mirócles Veras, de Parnaíba e Dr. Domingos Marques, de Luzilândia.
Eles cumpriram uma extensa agenda na Cidade, onde assistiram uma missa, testemunharam casamentos religiosos, participaram da tradicional feira e fizeram diversas visitas que fortalecerão o PSB no município.
Os líderes da oposição local como Rubens e Osmar Vieira, Antonio Carlos, Anastácio França e Cardoso conversaram bastante com os visitantes.
Após visitarem o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Rádio Tropical FM, onde os psbistas concederam entrevistas ao radialista Raimundo Martins, Wilson Martins decolou às 12hs para a cidade de Picos.
(fonte:luzilandiaeonorte)

Ismar representa Wilsão na posse do Presidente do PT Estadual



Aconteceu na noite de ontem no auditório Mestre Dezinho do Centro de Artesanato de Teresina, a solenidade e posse de Fábio Novo no Diretor do PT estadual. Dos quatros pré-candidatos que deveriam comparecer a solenidade somente Wilson Martins por estar viajando, visitando várias cidades do interior piauiense, faltou, contudo mandou representante: o deputado estadual Ismar Marques.

Ismar rápido em discurso, defendendo que Fábio Novo disse que ele fez um bom trabalho à frente do PT, mandou o recado do Wilsão “Um abraço do PSB em nome do Wilson Martins, Lilian Martins e Wilson Brandão”.
O Senador João Vicente Claudino em seu pronunciamento, disse que seguirá a base aliada do governo em qualquer situação, seja quem for o candidato. Já Antonio José Medeiros disse que o PT hoje é um partido maduro, e que, portanto, apoiará seja qual for o candidato da base aliada.
O Recado de Wellington Dias.
O governador Wellington Dias foi o ultimo a discursar. Em seu pronunciamento, disse que a base aliada elegerá os dois senadores, um claro recado que ele entregará o cargo para o vice Wilson Martins.




Ismar inaugura obras em Joca Marques com o governador




Uma Delegacia de Polícia, equipada com viatura policial, e um escritório do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural (Emater) estão entre as realizações inauguradas nesse sábado (9), na cidade de Joca Marques, pelo governador Wellington Dias e comitiva. O governador também visitou obras em andamento, como a construção de 120 casas e do núcleo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município.

Acompanhado da secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Rejane Dias, e dos secretários da Educação e Cultura, Antônio José Medeiros, e da Defesa Civil, Fernando Monteiro, do Deputado Estadual Ismar Marques, entre outras autoridades, Wellington Dias inaugurou trecho da rodovia estadual PI-326 junto à entrada da cidade de Joca Marques. Depois desta inauguração, seguiu a pé pelas ruas da cidade e cumprimentou populares em direção à Delegacia de Polícia, inaugurada com muita festa.
“Estamos entregando uma delegacia, equipada com viatura, e nós temos, em parceria com o município, e também com o Governo Federal, obras de habitação - são, na verdade, 120 casas sendo construídas aqui, com a Defesa Civil; parte delas já ficando pronta”, destacou Wellington Dias. “Aqui temos investimento na área da educação”, acrescentou o governador, destacando o trabalho feito no sentido da expansão e melhoria da qualidade do ensino público.
Escritório do Emater-PI
Após inaugurar a Delegacia de Polícia, Wellington Dias visitou o Hospital Municipal Dr. Geraldo Pinto e, em seguida, inaugurou o Escritório do Emater, juntamente com o diretor-geral do instituto, Francisco Guedes, que ressaltou o esforço do Emater no sentido de ter escritórios em todos os 224 municípios. Assim como os demais, o Escritório do Emater em Joca Marques é equipado com computador interligado à internet, veículo e mobiliário adequado.
Segundo Francisco Guedes, o Governo do Estado, com recursos do Tesouro Estadual, investe cerca de R$ 995 mil na instalação de novos escritórios do Emater em 39 municípios, como parte do atual processo de reestruturação do instituto. “O Emater hoje está presente em 100% dos municípios”, disse. “Faltam ainda inaugurar seis, mas já estão instalados e funcionando.”
Várias lideranças e autoridades participaram da visita da comitiva do governador a Joca Marques. É o caso do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, dos deputados estaduais Ismar Marques, Leal Júnior e Cícero Magalhães, e dos prefeitos municipais de Luzilândia, Janaina Marques, e Joaquim Pires, Genival Bezerra. O prefeito de Joca Marques, Edilberto Marques, agradeceu ao governador pela realização de tantas obras no município.
Ações autorizadas
Além das inaugurações e das obras em andamento, Wellington Dias autorizou novas ações. “Quero fazer a ligação asfáltica da sede do município com a Cidade Velha - a cidade, por conta de inundações, teve alterada sua expansão urbana.” Trata-se do asfaltamento de dois quilômetros de uma via pública urbana em Joca Marques, uma reivindicação feita pelo prefeito Edilberto Marques.
“Temos ainda que equipar e colocar uma sala de parto na unidade de saúde, completando assim aquilo que é essencial para a qualidade de vida deste município”, completou o governador. Trata-se, portanto, de uma reforma no Hospital Municipal. Os compromissos oficiais da comitiva do Governo do Estado em Joca Marques foram concluídos em solenidade ocorrida na Unidade Escolar Alice Socorro

Ismar visita obra da ponte de Luzilândia com Wellington Dias



O governador do Piauí, Wellington Dias, acompanha do Deputado Ismar Marques e comitiva, esteve na manhã deste sábado (09.01), em visita as obras da ponte sobre o Rio Parnaíba que liga Luzilândia ao município de São Bernardo no Maranhão.

O governador conversou com o engenheiro da construtora RECONCRET, Dr. Luiz, e ouviu do Deputado Ismar, argumento sobre a necessidade de se ampliar em um vão a obra da ponte, por causa do rebentão que liga a Lagoa da Ininga ao Rio Parnaíba. Em grande cheia poderá arrebentar a barreira da via de acesso à ponte.
Sobre o rimo de trabalho da obra da ponte, o governador disse falou de novos acertos com a construtora. Disse que a empresa vai dobrar a carga de trabalho de 08h para 16h, contratar mais pessoal que tenha condição de concluir a obra em 90 dias. Disse também que na próxima semana irá liberar uma parcela considerável de recursos solicitados pela empresa e deu agora as condições para que ela (construtora) possa receber todos os equipamentos em termo de estrutura de aço que será colocada na parte central da ponte dando sustentação, por ser a meta que todas as pontes sobre o Rio Parnaíba levam em conta que é um rio navegável.
NOVO PRAZO:
Disse ainda que com o acerto havido com o governo do Estado terá condições de viabilizar um equipamento de bombeamento de concreto e isso vai dar celeridade à obra, e condições para conclusão em 90 dias e poder estar entregando até o final do mês de abril. Disse ainda, que o governo esta com novo organograma financeiro com a empresa. Disse qaue o Deputado Ismar está sempre lhe cobrando a agilidade dessas obras.
Segundo o governador Wellington Dias, a ponte em suas vias de acesso, um asfaltamento do lado do Piauí e um piçarramento do lado do Maranhão. Mas ele afirmou que já tratou com a governadora Roseana Sarney do Maranhão para que aquela providencie o asfaltamento do lado do maranhense.

(fonte:luzilandiaonline imagem:portalesp)

Deputado Ismar Marques e Vice-governador se reuniram com partidários em Parnaíba



O Presidente Regional do PSB do Piauí, vice governador Wilson Martins voltou a região norte do Estado para participar de reuniões com membros da agremiação. Wilson esteve nesta sexta feira em Luzilândia, Buriti dos Lopes e Parnaíba, onde chegou por volta das 22:00 h para uma reunião para traçar metas partidárias para 2010. Muita gente da região foi ao encontro, prefeitos, vices e vereadores participaram.

O prefeito Zé Hamilton (PTB) também esteve na reunião acompanhado de alguns assessores e correligionários de seu partido. O deputado federal Atila Lira, e os estaduais Ismar Marques e Wilson Brandão (ambos do PSB) também marcaram presença. O presidente do PSB municipal Mirocles Veras mais uma vez coordenou o encontro e mostra cada vez mais liderança no partido no Piauí.
(fonte: blogdopessoa.com)

Ismar e Wilson visitam partidários em Esperantina


Na última quinta feira (07.01) o vice-governador Wilson Martins, acompanhado do Deputado Federal Atila Lira e do Deputado Estadual Ismar Marques, ambos do PSB, estiveram em Esperantina em reunião de Encotro do PSB na Câmara Municipal com os vereadores daquele município.

Também estavam presentes, o prefeito Francisco Antônio e a vice prefeita Soraia Rebelo.
O prefeito de Esperantina, falou rapidamente, porque tinha uma reunião em Teresina, e precisava viajar.
O Presidente da câmara, vereador Jânio Aguiar, em seu pronunciamento, fez elogios ao vice-governador e disse que estava a na luta com ele até o fim, citando que ele é um homem que veio do sertão e estava pronto e capacitado para desenvolver o Piauí.
Também falaram os deputados Ismar Marques, Átila Lira e o próprio Wilson Martins.
Ismar citou em sua fala, que Wilson Martins é sangue novo na política do executivo piauiense.
Wilson Martins, na sua participação, contou sua história , suas dificuldades com 11 irmãos e nem todos tiveram a felicidade de se formar, e, ele com muitas dificuldades conseguiu ser médico neurocirurgião. Disse que Deus tocou no seu ombro para salvar muitas vidas, e discorreu sobre sua vida pública, citando que é “pé quente”, que nunca entrou em eleição para perder. E asseverou dizendo que, se as pessoas questionarem se ele seria candidato ao Senado, a Deputado Federal, ou a vice-governador novamente, era para responder que não. Mas se perguntarem se ele vai ser candidato a governador, é pra dizer que sim.
Ao final da reunião, o vice-governador e todos da sua comitiva, estiveram no Mercado Público e no centro comercial da cidade, oportunidade que visitaram comerciantes e ficaram muitíssimo satisfeitos com a maneira como foram recepcionados por eles e por demais pessoas do povo.
após tudo, se reuniram na residência da vice-prefeita Soraia e do seu esposo vereador Presidente da Câmara , Jânio Aguiar, todos do PSB.
(fonte:luzilandiaonline).

Deputado Ismar e Wilson Martins visitam Esperantina



O vice-governador do estado Wilson Martins, acompanhado do Deputado Estadual Ismar Aguiar Marques, estará visitando o município de Esperantina na manhã desta quinta-feira (07.01).

De acordo com a sua assessoria Wilson Martins chegará ao município por volta das 8h30min e vai direto para a Câmara Municipal de Vereadores José Sales Dias onde se reunirá com lideranças políticas e em seguida realizará uma visita ao Mercado Público Municipal.
Já por volta do meio dia o vice-governador retorna para a capital do estado passando pelo município de Barras onde participa de uma reunião com lideranças políticas daquele município.

sábado, 9 de janeiro de 2010

DEPUTADO ISMAR JUNTO COM O GOVERNADOR INAUGURA A 29ª CLÍNICA DE FISIOTERAPIA DA REDE ESTADUAL DE REABILITAÇÃO EM LUZILÂNDIA




O Deputado Ismar Marques, o Governador Wellington Dias, a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Rejane Dias, e o Secretaria Estadual da Saúde, Assis Carvalho, inauguraram hoje (08/01), a 29ª Clínica de Fisioterapia da Rede Estadual de Reabilitação, do Hospital Gerson Castelo Branco, da cidade de Luzilândia.
O serviço de reabilitação em nível intermunicipal do Hospital Gerson Castelo Branco, atenderá a 2.533 pessoas com deficiência física ou motora do município de Luzilândia e dos municípios de Joca Marques e Madeiro.
A Clínica de Fisioterapia de Luzilândia faz parte da Rede Estadual de Reabilitação, que possibilita a descentralização do atendimento de reabilitação de pessoas com deficiência no Piauí. Através da Rede é possível reduzir dificuldades e custos com deslocamento dos pacientes para grandes centros, como Teresina. A obra é resultado do trabalho do deputado em favor da região que tanto necessitava da assistência nessa área.

DEPUTADO ISMAR REALIZA ENCONTRO DE MOBILIZAÇÃO DO PSB DE ESPERANTINA



O PSB de Esperantina presidido pelo vereador Jânio Aguiar, que também é presidente da Câmara de Vereadores daquele Município, realizou ontem, dia 07, um grande encontro de mobilização de sua militância com o Deputado Ismar Marques para alavancar a pré-candidatura de Wilson Martins. O vice-governador se fez presente acompanhado do deputado federal Átila Lira e sua comitiva.

O prefeito Chico Antonio, a Vice-prefeita Soraia e vários Vereadores, suplentes, lideranças e a militância do PSB esperantinense marcaram presença. Após o evento Wilson Martins visitou o centro comercial de Esperantina, onde trocou idéias com muitos comerciantes.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PSB de Ismar e Wilsão realiza seminário de mobilização



O PSB programou hoje, dia 05, no auditório do Formula Flat Hotel, em Teresina, uma mobilização de suas lideranças e militantes que vai do dia 6 (quarta-feira) ao dia 10 de janeiro (domingo) para realizarem uma série de reuniões partidária na Capital e em 66 municípios do interior do Piauí. O propósito é divulgar o nome do vice-governador Wilson Martins como candidato a governador do estado na eleição de outubro. Essa mobilização das bases faz parte de uma série de outros eventos que o partido pretende realizar para alavancar a pré-candidatura de Wilson Martins.

Na orientação sobre os procedimentos a serem adotados para divulgar o nome de Wilsão, através de um plano de ação, devidamente explicado e detalhado via data-show, o PSB definiu grupos e tarefas que a militância deve cumprir nestes 5 dias que a organização da mobilização estabeleceu para realizar a primeira etapa do plano.
Luzilândia, Esperantina, Barras, Buriti dos Lopes, Parnaíba e Luis Correia, por exemplo, são municípios estratégicos de uma mesma região e fazem parte da relação, sob a coordenação do deputado Ismar Marques.
No encontro Wilson Martins disse que não será candidato a senador, não será candidato a vice-governador. O PSB do Piauí terá candidato a Governador.
(fonte: Luzilandiaja)

Governador passará os dias 8 e 9 de janeiro na região de Luzilândia acompanhado do Deputado Ismar



O Governador Wellington Dias, acompanhado do deputado estadual Ismar Marques(PSB), secretários de estado, prefeitos, vereadores e lideranças, estará nesta sexta, 08 e no sábado, 09, cumprindo extensa agenda de inaugurações, visitas e assinatura de atos governamentais na região da "Grande Luzilândia". Confira a programação fornecida pela Assessoria:


DATA/ MUNICÍPIOS

8/jan- LUZILÂNDIA - Inauguração do Centro de Fisioterapia,
Universidade Aberta, Programa de Hortas Comunitárias
e solução da pavimentação asfáltica

JOCA MARQUES - Inauguração da pavimentação asfáltica

MADEIRO - Inauguração da Escola Modelo

9/jan- JOAQUIM PIRES - Órdem de Serviços de Estrada

MATIAS OLÍMPIO - Inauguração de Estrada

CAMPO LARGO - Inauguração de Estrada
(fonte: luzilandiaja)

Ismar Marques em solenidade de Formatura no município de Alvorada do Gurgueia.


O Deputado Ismar Marques esteve na cidade de Alvorada do Gurgueia, a convite da vereadora professora Bruna Raquel Riotinto Macedo, luzilandense que há três anos se encontra residindo naquela cidade, e participou como patrono, da solenidade de colação de grau dos alunos de cinco turmas de escola municipal e estadual entre Ensino Fundamental e Médio, acontecimento realizado quinta feira dia 22 de Dezembro no ginásio poliesportivo daquela cidade.

O Secretário de Cultura Pastor José Martins direcionou o evento que contou com mais de trezentas participantes. Na oportunidade, em seu pronunciamento, o Deputado Estadual Ismar Marques do PSB, que desejou um feliz Natal a todos os concludentes e participantes.
Bruna Raquel Riotinto Macedo é neta do Senhor “Zé do Bar”, filha Aninha Riotinto (Ana Maria de Araújo Riotinto), e com seu carisma conquistou boa parte da população de Alvorada do Gurgueia de tal forma, que em 05 de outubro de 2008, foi eleita vereadora sendo a quarta mais votada daquele município.
Alvorada do Gurguéia será a futura capital do Estado de Gurgueia.
(fonte: luzilandiaonline imagem: 180 Graus)

Deputado Ismar visita obra da ponte de Luzilândia cobra agilidade e sugere aumento de um vão.


 
O Deputado Ismar junto com seu irmão  o ex-prefeito de Luzilândia José Marques e seu filho  o médico Ismar Filho visitaram no final de semana que antecedeu o natal as obras da ponte sobre o rio parnaíba, com a equipe técnica de engenheiros responsáveis pela mesma cobrando agilidade da obra e sujerindo o amento de um vão para a felicidade dos luzilandenses e de toda a região do baixo parnaíba.
(imagem: luzilandiaonline)